sexta-feira, 22 de abril de 2016

Nosso egresso Fabiano Rodrigues, secretário de saúde de Medeiros Neto, será homenageado com o Premio Dr. Carlos Chagas 2016 em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desenvolvendo á frente da secretária de saúde do município.
Fabiano Rodrigues da Silva, secretário de saúde de Medeiros Neto, será homenageado com o Premio Dr. Carlos Chagas em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desenvolvendo á frente da secretária de saúde do município.
O prêmio pelos relevantes serviços prestados a população de Medeiros Neto na área de saúde, será entregue durante o Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde de saúde de todo Brasil que acontece entre os dias 12 e 14 de maio em Belo Horizonte - MG.
O premio é o reconhecimento às ações realizadas por Fabiano através da secretaria e que trouxeram melhorias a saúde pública do município, assim como implementação das metas de gestão que contribuíram para elevarem a qualidade dos serviços.
"Sabemos que o trabalho e os esforços são muitos, e o resultado muitas vezes é moroso, não atingindo as expectativas da pulação mais necessitada de atenção, fazendo com que seja reconhecido de imediato. Mas a determinação que não deixa esses gestores desistirem ou desanimarem é que faz a diferença em administrar uma pasta tão importante como a da saúde municipal” diz um trecho da carta enviada pela empresa gestora do premio.
O premio, segundo o instituto Premiun Brasil Group de Florianópolis- SC, é o reconhecimento feito aos melhores secretários de saúde do país que investem na qualidade e manutenção da saúde de seus municípios, e o secretário de saúde de Medeiros Neto, foi eleito um dos melhores do Brasil pelo trabalho que vem desenvolvendo na saúde do município.
Fabiano a frente da secretaria de saúde implementou diversas ações onde destaca-se a melhoria no hospital municipal onde foi implantada sala de estabilização equipada para atendimento de maior urgência para pacientes graves.
Remodelou o RX com equipamentos modernos e de última geração. Outra grande conquista é a rede de oxigênio e a contratação do laboratório municipal, um presente para o hospital que depois de 35 anos recebe estas melhorias que vão melhorar o atendimento aos pacientes. Com a dedicação do secretário de saúde essas conquista deixou de ser um projeto e hoje se tornou realidade.
No campo de valorização dos profissionais da Atenção Básica, conquistou o prêmio para as equipes participantes do PMAQ mostrando sua competência com gestor. Fabiano também investe na valorização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, fazendo com que o Município de Medeiros Neto seja o primeiro da Bahia a pagar o piso salarial para as categorias.
Diante de tantas ações positivas no campo estrutural com aquisições de novas unidades de saúde, as mesmas foram classificadas pelo Ministério da Saúde na avaliação PMAQ muito acima da média nacional fortalecendo assim a forma da gestão do secretário.
No campo assistencial foram inúmeras atividades tais como; cirurgias de cataratas em centenas de paciente, exames de mamografias, uma ação onde secretário teve uma participação diferenciada, campanhas de combate ao mosquito da dengue, apoio aos grupos de reeducação alimentar, grupo de apoio a gestantes, direito e deveres de gestantes no SUS e várias outras ações que fizeram o secretário Fabiano ser merecedor do Premio Dr. Carlos Chagas em 2016.


http://bahiaextremosul.com/noticia/secretario_de_saude_de_medeiros_neto_sera_homenageado_com_o_premio_dr_carlos_chagas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Ex-aluno de Ciência da Computação do UNIFESO é aprovado no mestrado do IME
Mais um egresso do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi aprovado no mestrado em “Sistemas e Computação” do Instituto Militar de Engenharia (IME). Anderson Chaves da Silva, graduado em 2014, teve a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas da região serrana, mas os desafios da carreira acadêmica o motivaram a participar do processo seletivo do IME, sendo aceito no primeiro trimestre de 2016.
“Sempre procuramos motivar os alunos a permanecer nos estudos após a graduação. Levamos notícias, palestras e informações de programas de pós-graduação e cursos de extensão que demonstram a importância da formação continuada na carreira dos discentes do nosso curso”, ressaltou o coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO, professor Laion Manfroi, destacando que esta notícia demonstra a excelência e a efetividade dessa estratégia para os alunos do curso. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos do esforço do Anderson”, completou.
Anderson Chaves conta que depois de concluir o curso de graduação no UNIFESO passou um ano e meio atuando apenas no mercado de trabalho, mas logo começou a sentir interesse por uma especialização na área acadêmica. “Conversei com meu orientador, o professor Rafael Monteiro, e com vários outros professores da graduação, sobre as instituições e os programas de pós-graduação. Agradeço muito pelo imenso apoio e incentivo que recebi deles nessa decisão, além de toda a dedicação e empenho que demonstraram na minha formação”, afirmou. “No UNIFESO tive a oportunidade de conhecer professores excelentes e, após a primeira semana de aula no mestrado, já posso constatar com satisfação a excelente formação que o curso me proporcionou, o que faz com que hoje eu me sinta preparado para o novo ritmo de estudo que será exigido”.

Legenda:
Foto Anderson Chaves Egresso Computação
Egresso do curso de Ciência da Computação do UNIFESO foi aprovado no mestrado do IME

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ex-aluno do UNIFESO é aprovado em doutorado na UFRJ
O farmacêutico Phelippe do Carmo Gonçalves, graduado pelo curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi aprovado no programa de doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em segundo lugar. Sua pesquisa irá investigar a interação da proteína alfa-sinucleína com proteínas presentes na membrana mitocondrial que estão envolvidas na Doença de Parkinson.
“O curso de doutorado me tornará cada vez mais apto para a vida acadêmica e científica, me preparando para contribuir com o ensino em química e com os desafios da ciência no âmbito da química biológica e medicinal”, explica Phelippe.
O farmacêutico reconhece que no curso de Farmácia do UNIFESO foi capaz de “conhecer todas as possibilidades que tinha e ter despertado o meu interesse pela vida acadêmica/científica”, e diz ter o sonho em retornar à Instituição como professor “para poder contribuir com o grande sucesso desta Instituição”. Phelippe ainda aconselha os estudantes que pretendem seguir carreira acadêmica “que aproveitem ao máximo o curso de graduação não deixando passar as oportunidades de conhecimento que surgem no meio do caminho. Conhecer e identificar aquilo de que se gosta de estudar e fazer é essencial para o sucesso e felicidade no futuro”.

Legenda:Foto Phelippe do Carmo Gonçalves
Phelippe do Carmo, graduado pelo UNIFESO: farmacêutico foi aprovado no programa de doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em segundo lugar

terça-feira, 12 de abril de 2016

Nosso egresso Eduardo Becker, mais uma vez sendo destaque.

Recebeu o PRÊMIO COMUNICAÇÃO, na categoria Profissional Executivo de Veículo

Acessem o vídeo    http://globotv.globo.com/v/4950007

"Tive a sorte de ter bons mentores...de poder desenvolver um trabalho consistente em uma empresa que me deu oportunidades...de uma familia que me apoia e me energiza.....e de um time Espetacular que se dedica a desenvolver um mercado que pensa no cliente, que entende as marcas ...com inovação, , conteúdo, tecnologia independente da plataforma...obrigado ‪#‎vamuuutimeeee‬"
dir. Central Globo de comercialização de Mídias Digitais