segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mariana de Souza Oliveira

Graduada em 2014 pelo curso de Ciêncais Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), a bióloga Mariana de Souza Oliveira iniciou neste segundo semestre seu curso de mestrado em Biologia Animal na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Segundo Mariana, durante os quatro anos da graduação ela trabalhou em um criadouro comercial de Psitacídeos (família das araras, papagaios, calopsitas), o que gerou para ela grandes experiências em manejo e comportamento animal e a fez se interessar pela área. 
Ela cita professores como Leandro Costa, Alexandre Braga, Renan Loureiro e Luiz Paulo Fedullo, além do coordenador do curso, Carlos Alfredo Franco Cardoso, como os grandes incentivadores desta jornada, pois a fizeram “acreditar no potencial que tinha trabalhando com esses animais”. Para ela, “é importante compreender o comportamento de certos animais para passar a informação adiante. Acredito que com o mestrado muitas oportunidades irão surgir, como outras pesquisas e portas abertas no mercado de trabalho”. 

Segundo a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde, “este é mais um caso de sucesso dos profissionais formados pelo UNIFESO. Mais uma egressa trilha carreira de destaque, tendo sido formada com competência para ser aprovada na prova de ingresso para um programa de mestrado altamente conceituado como é o da UFRRJ”.
fonte: Gerencia de Comunicação - UNIFESO

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Curso de Habilitação em Toxina Botolínica e Preenchimento OroFacial





Estudante de Ciências Contábeis do UNIFESO é certificado com um dos melhores CRs do estado
O estudante Victor Cláudio Gomes de Oliveira, do sexto período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi premiado pelo do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) pelo mérito de ter alcançado um dos maiores Coeficientes de Rendimento (CR) entre os alunos concluintes do quarto período do curso de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro. Cada instituição poderia indicar um estudante, desde que o mesmo tivesse o CR superior a 9,0. Neste ano apenas três estudantes receberam a certificação, entre eles Victor representando o UNIFESO.
“Excelente iniciativa do CRC-RJ premiando o esforço e dedicação dos melhores. Justamente no período em que comemoramos nossos 40 anos e dentre 70 escolas de negócios que oferecem o curso de Ciências Contábeis, estivemos dentre as selecionadas para tal honraria”, comemorou o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, parabenizando o estudante Victor, que além de aluno é funcionário dos setores de Gerências de Finanças e Contas a Pagar do UNIFESO.
Para ele, o curso “expande a cada período meus horizontes no que tange ao mercado de trabalho, prepara-me para o mundo dos negócios com consciência social e ambiental me tornando capaz de conceber, implementar e gerenciar sistemas de informação e controles gerenciais, capacitando-me também para coordenar todo o processo de geração, análise e comunicação de informações contábil-gerenciais, necessárias para a tomada de decisões”, avaliou. Outros aspectos elogiados pelo estudante são a qualificação dos professores, “que incentivam e buscam aproximar a teoria da prática, sempre demostrando a importância de cada disciplina e sua aplicação na atividade do profissional contábil”.
A professora Telma Freitas, assessora da coordenação do curso de Ciências Contábeis, explicou que o CRC-RJ instituiu em 2014 o Certificado de Mérito de maiores coeficientes de rendimento (CR) ofertado aos alunos concluintes do quarto período (ou segundo ano) do semestre anterior esta premiação, e tem a finalidade de incentivar a qualidade acadêmica, mais especificamente o desenvolvimento dos estudantes do curso de Ciências Contábeis, bem como promover maior aproximação dos alunos - futuros profissionais com o CRC-RJ. “Neste primeiro prêmio tivemos a grata satisfação de vermos premiado nosso estudante Victor em cerimônia no decorrer do encontro de professores de Ciências Contábeis do Estado do Rio, em que estivemos presentes”, disse a professora Telma. 

Legenda:
Foto Estudante de Ciência da Contábeis do UNIFESO é certificado com um dos melhores CRs do estado (6)
O estudante Victor Cláudio comemorou com o prof. Jucimar Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e a profa. Telma Freitas, assessora da coordenação de Ciências Contábeis
UNIFESO realiza ação de controle de parasitas de cães e gatos
A fila na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Campus Quinta do Paraíso (Prata) começou cedo no dia 24 de agosto para a ação de controle de ecto e endoparasitas de cães e gatos. Antes do horário marcado para o início das atividades, às 8h, a população consciente da importância de tratar da saúde de seus animais já aguardava em grande número. “É importante manter os animais saudáveis porque eles mantém muito contato com as crianças e com adultos, e sabemos que podem transmitir doenças para humanos quando não são tratados”, alertou a estudante de Ciências Biológicas Renata de Ribeiro, que levou o seu cão.
A iniciativa partiu do Diretório Acadêmico Newton Cruz, do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO, associado à educação em saúde da comunidade para o controle de zoonoses, através da Clínica-Escola de Medicina Veterinária. De acordo com a professora Priscila Tucunduva, coordenadora da clínica, o movimento superou as expectativas, totalizando 333 animais atendidos, sendo 85 gatos e 248 cachorros. “As principais atividades do evento foram a vermifugação e a aplicação de frontline (medicação que controla pulgas e carrapatos). O evento teve como objetivo oportunizar aos estudantes praticar a anamnese, dialogar com o proprietário dos animais, exercitar habilidades com cães e gatos como contenção, dar comprimidos, trabalhar em equipe e se organizarem como grupo. Teve também o objetivo de instruir os proprietários de animais de estimação sobre a importância de vermifugar e controlar os parasitas, além de alertar sobre as doenças que são zoonoses (que passam do homem para o animais e vice-versa)”, contou a coordenadora Priscila.


Para o tratamento dos animais, o evento contou com o apoio de grandes marcas de produtos veterinários e seus representantes, como o médico veterinário Flavio Vidal de Souza, consultor de vendas da TecNew , que participou da ação levando o Frontline, que é um produto contra pulgas e carrapatos e o vermífugo Vetmax Plux. “Os estudantes se mobilizaram e organizaram muito bem esta ação, e assim que cheguei fiquei surpreso com a grande procura por parte da população”, comentou Flavio. Outra representante, a médica veterinária Janaína Costa, coordenadora do laboratório Vetnew, contou que “a intenção da parceria foi proporcionar uma saúde animal melhor, oferecendo informação de qualidade”.
Participaram do evento os estudantes do sétimo período, que estão no estágio supervisionado, e os estudantes do oitavo período, que estavam passando informações sobre saúde pública; supervisionados pelas professoras Denise Bobany e Cecília Riscado Pombo. “Trabalhamos com medicamentos que podem ser utilizados tanto em filhotes como em animais idosos”, destacou o estudante Guilherme Maiorga, Presidente da Liga de Pequenos Animais.

Legenda:
Foto Ação Veterinária ectoparazitas (3) ou Ação Veterinária ectoparazitas (14) ou Ação Veterinária ectoparazitas (18)
Ação de controle de ecto e endoparasitas de cães e gatos do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO teve grande procura