quinta-feira, 2 de julho de 2015

Professor de Fisioterapia do UNIFESO conclui doutorado em Saúde Pública
O professor Renato Santos de Almeida, docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) desde 2008, concluiu recentemente o seu doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele defendeu a tese “Instrumentos para mensuração de satisfação de usuários de serviços de saúde – uma adaptação transcultural do instrumento MEDRISK para o contexto brasileiro” no dia 14 de maio.

O professor Renato explica que “o objetivo do trabalho foi a avaliação da satisfação dos pacientes que utilizam os serviços de Fisioterapia na linha da qualidade do cuidado”. A pesquisa foi realizada no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), onde trabalha. “Para isso, coletei no hospital dados de 325 pacientes do ambulatório de Fisioterapia”, diz ele, informando ainda que “a atuação como professor no curso de Fisioterapia e coordenador de estágio colaborou no escopo da concepção do estudo, visto que as discussões da equipe gestora do curso quanto à assistência aos pacientes e a formação do profissional de saúde voltada para o SUS estimularam o interesse em estudar essa área”.
Para a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, “a conquista do professor é comemorada tanto pela evolução em sua carreira, como por elevar ainda mais a qualidade da colaboração que ele oferece à Instituição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário