quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fisioterapeuta graduado pelo UNIFESO ingressa na Marinha
A graduação no curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) rendeu a Thiago Rebello grandes oportunidades de aprimoramento e crescimento no mercado de trabalho. Ele concluiu o seu curso no segundo semestre de 2010, seguindo para a Pós-Graduação em Terapia Manual e Biomecânica Clínica também pelo UNIFESO, depois do que buscou aprimoramento profissional no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e cursou o mestrado acadêmico em Ciências da Reabilitação no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).
Seu currículo e sua dedicação o levaram à aprovação em diversos concursos em 2014: Programa de Residência Multidisciplinar em Saúde do Hospital Universitário Gaffrée-Guinle (HUGG/UNIRIO); Programa de Residência em Saúde do Idoso do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ); Prefeitura Municipal de Guapimirim; Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ); e Corpo de Saúde da Marinha do Brasil (CSM).
Entre tantos caminhos a opção de Thiago foi pela Marinha, ingressando no Curso de Formação de Oficiais em março de 2015 no posto de Guarda-Marinha. “O curso é realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na Ilha da Enxadas, no Rio de Janeiro, com duração de 10 meses em regime integral e se destina à formação militar naval e ao aprimoramento técnico-profissional nas diversas especialidades de interesse da Marinha”, contou o fisioterapeuta. Segundo ele, as atividades desenvolvidas têm cunho prático-teórico e visam promover a adaptação à vida militar, bem como o desenvolvimento intelectual e físico necessário para o adequado exercício das funções na carreira militar. “Após a conclusão com êxito do curso de formação de oficiais, os candidatos aprovados no Corpo de Saúde serão promovidos ao posto de Primeiro-Tenente e distribuídos para servir nas diversas organizações da Marinha, localizadas em todo o território nacional, onde vão desempenhar suas respectivas atividades profissionais”, detalhou Thiago.
Para o ex-aluno do UNIFESO, sua passagem pela Instituição contribuiu para obtenção destes bons resultados devido ao “ensino de qualidade e à infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos atributos tanto teóricos quanto práticos da profissão. A metodologia de ensino encoraja a busca independente e contínua pelo conhecimento, não se restringindo apenas ao exposto em sala de aula. Ainda como acadêmico tive oportunidade de desenvolver atividades paralelas como monitorias, iniciação científica e estágios extracurriculares que certamente potencializaram meu aprendizado e me colocaram em condição de vantagem no mercado de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário