terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Felipe Brandão

No ano de 2006, ainda sem ter certeza de qual curso seria melhor para meu futuro profissional, ingressei no curso de graduação em Direito do Unifeso que fica localizado em Teresópolis, minha cidade natal.
Mesmo pertencendo a uma família de médicos, com pais professores do curso de Medicina da faculdade e irmãs que à época cursavam Medicina no Unifeso, optei por fazer o curso de graduação em Direito já pensando em poder me tornar um Delegado de Polícia um dia, pois sempre me identifiquei muito com a profissão.
No último ano do curso decidi fazer a tão temida prova da OAB, ainda sem muita pressão, pois havia inúmeras oportunidades de prestar novos exames caso não obtivesse êxito no primeiro.
Com um pouco de mérito e muita sorte obtive a aprovação logo no primeiro exame, o que me motivou a estudar mais e procurar alcançar meu objetivo de passar em um concurso público.
Concluí o curso de graduação em Direito no final do ano de 2011, comecei a advogar e logo fiz a inscrição para o curso de pós-graduação na Amperj, na cidade do Rio de Janeiro, por indicação de uma colega de turma. No início do ano de 2013, Antes de finalizar o curso da Amperj fui aprovado no concurso público para o cargo de Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo, mas continuei estudando enquanto aguardava a nomeação.
Também no ano de 2013 fui aprovado na prova de ingresso da Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e iniciei o curso, contudo, por ter a certeza de que não tinha vontade de fazer concurso para Juiz de Direito, nem vocação para tal, abandonei o curso e voltei a morar em Teresópolis, onde fiquei um tempo afastado dos estudos aguardando a nomeação do concurso de Delegado que havia passado.
No início do ano de 2014, percebi que a nomeação estava demorando muito, razão pela qual resolvi voltar a estudar, desta vez através de livros e cadernos na biblioteca do Unifeso. Logo nos primeiros meses de volta aos estudos obtive a aprovação na primeira fase do concurso de Delegado do Estado de São Paulo e posteriormente também na segunda, concurso que se encontra em andamento, atualmente aguardando a realização da prova oral.
Também no ano de 2014, obtive aprovação na prova objetiva, depois discursiva, psicológica, física e atualmente aguardo para fazer a prova oral do concurso de Delegado de Polícia do Estado de Santa Catarina, marcada para o mês de janeiro do ano de 2015.
Nessa caminhada, fui convidado por alguns colegas para participar como professor do “Canal Carreiras Policiais”, canal eletrônico destinado a estudantes que prestam concurso para a área policial onde publicamos diariamente artigos com dicas para concursos.
Enquanto aguardava as provas dos concursos em andamento, fui nomeado para o cargo de Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo, cargo que ocupo atualmente, com lotação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Hoje estou muito realizado e vejo que valeu à pena o esforço e dedicação.

Um comentário:

  1. Melhor do que ninguem, posso dizer que "Brandão" superou todas as expectativas! Tenho intimidade mais que suficiente para dizer o quanto esse cara é absurdo. Acho que nem mesmo ele sabe o quanto me espelho nele. Estaremos sempre torcendo e apoiando muito um pelo outro! Conheço-o talvez melhor que sua própria familia e por isso e outros inumeros milhoes de motivos, posso dizer de boca cheia que esse cara é o cara! E muito obrigado pelo apoio de sempre. Abraço irmão, fica com Deus.

    ResponderExcluir