quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fabiano Rodrigues

Enfermeiro formado pelo UNIFESO homenageado entre melhores gestores municipais de Saúde

Natural de Teresópolis e formado em 2004 pelo curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Fabiano Rodrigues, Secretário de Saúde do município de Medeiros Neto (BA) está entre os melhores gestores municipais de saúde pública, sendo vencedor do “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública Municipal”. Ele recebeu da Premium Brasil Congressos Nacionais o reconhecimento pela liderança à frente da secretaria e pelas realizações conquistadas, além de convite para a 9ª Edição do Congresso Brasileiro de Secretários da Saúde Municipal – evento de 27 a 30 de abril em Foz do Iguaçu (PR) – quando irá receber o troféu “Qualidade e Excelência na Saúde Pública 2013”.


“Fiquei muito honrado quando soube da notícia desta premiação. Tudo começou na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) onde tive a oportunidade de exercer por dois anos a presidência do Diretório Acadêmico de Enfermagem, participei diretamente como um dos idealizadores do projeto ‘Mãos Unidas Para Salvar Vidas’ – premiado e muito comentado na época. Hoje brindo esta conquista com toda a equipe de Saúde, e através deste prêmio podemos demonstrar a seriedade do nosso trabalho em Medeiros Neto”, comemorou Fabiano.

Toda a sua dedicação na graduação refletiu logo em boas oportunidades de atuação em sua área. Assim que se formou ele recebeu convite para trabalhar na cidade de Nova Viçosa, no extremo Sul da Bahia, “onde fiquei por sete anos como enfermeiro do Programa Saúde da Família, na coordenação do departamento de Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador. Ainda em Nova Viçosa implantei o “Projeto Digna Idade” e o “Projeto Semeando Vidas”, o primeiro direcionado à terceira idade e o outro à recuperação de dependentes químicos. Lá também participei como presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em 2005 e 2006 fui docente das disciplinas Políticas de Saúde e Tanatologia da Faculdade Teixeira de Freitas (FACTEF), uma experiência ímpar em minha trajetória profissional. Em julho de 2011 fui convidado para trabalhar na coordenação geral do Departamento de Saúde do município de Mucuri, tendo como missão implantar o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Vida”.

Devido ao seu bom desempenho profissional nestas cidades, em 2013 Fabiano foi convidado para exercer seu atual cargo de secretário de Saúde na cidade de Medeiros Neto, onde sua dedicação e seu trabalho exemplar têm se destacado, gerando prêmios e homenagens à sua figura profissional. Na região ele também presta consultorias em Programas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário